Ads 468x60px













26 de maio de 2014

Entendendo o mundo informatizado

Hoje em dia toda empresa necessita ser informatizada para se manter no mercado de trabalho e acompanhar as tecnologias, o computador veio para inovar e facilitar a vida das mesmas. Atualmente nenhuma empresa pode ficar sem o auxílio da informática, é através dela, que tudo é resolvido. O mundo está informatizado, A informática talvez seja a área que mais influenciou o curso do século XX. Se hoje vivemos na Era da Informação, isto se deve ao avanço tecnológico na transmissão de dados e às novas facilidades de comunicação, ambos impensáveis sem a evolução dos computadores.
A internet é uma ferramenta de trabalho e deve ser encarada como ferramenta de trabalho. É verdade que merece atenção dos gestores a maneira como ela está sendo usada e de que forma ela está contribuindo para os resultados da empresa, mas ignorá-la seria perder muito.
Segue abaixo algumas opções de trabalho usando a internet como ferramenta:
·         Para comunicação: e-mail, blogs e Skype
·         Controle de Tarefas: Google Docs
·         Ligações telefônicas: Skype
·         Propagandas: Blogs, Twitter, Google Adwords e e-mail marketing.
·         Relacionamento com clientes e fornecedores: Blogs e redes sociais.
·         Vendas: Lojas virtuais.
·         Aulas e educação: Sites educacionais
·         Entre outros.
A internet nos favorece em diversos aspectos, na comunicação, no trabalho como já vimos, para entretenimento ou mesmo para nos informar sobre o mundo, sobre determinados assuntos como fazemos com freqüência.
A globalização trouxe consigo uma sociedade bem mais moderna, na sua maioria voltada para o neoliberalismo, sempre se modernizando e se capacitando, constantemente declinando para os sistemas de informação e comunicação. “A era da informação e do conhecimento”. Vivemos em um mudo caracterizado pela globalização onde não podemos deixar de reconhecer que avançamos muito em ciência e tecnologia
E para fecharmos, uma experiência relatada pela integrante do blog Érika Abreu: “Todos usamos como base de pesquisa para trabalho e estudos em gerais, assim como para atividades diárias, como buscar respostas para alguns questionamentos e comparações de opiniões num todo” 

 Confira mais afundo sobre esses assuntos, acessando:
A informática e as empresas
Internet como ferramenta de trabalho
Era da informação e do conhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário